Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Marselha ganha do Lorient e consolida liderança

O Olympique de Marselha derrotou por 2-0 o Lorient neste domingo pela 32ª jornada, consolidando sua liderança no Campeonato Francês com dois pontos de vantagem sobre o Bordeaux, que venceu o Lyon por 1-0.

O heptacampeão Lyon, líder até a semana passada, continua seu declínio e já está a quatro pontos dos marselheses, o que complica seu objetivo de conquistar seu oitavo título francês.

O argentino Renato Civelli (60 minutos) marcou o primeiro golo dos marselheses, enquanto Brandão o segundo na etapa final (80. Kevin Gameiro (8) marcou o tento do Lorient. “Nos restam ainda seis jogos, Se ganhamos todos, seremos campeões. Mas o caminho está cheio de espinhos”, disse o presidente do Olympique, o senaglês Pape Diouf.

Com este novo triunfo, o líder deixa para trás a dolorosa eliminação da Taca da Uefa, ao perder a partida da segunda mão dos quartas-de-final com o Shakhtar Donetsk ucraniano, pois era um dos favoritos ao título.

No encontro mais equilibrado da rodada, o Bordeus conseguiu três pontos valiosos no seu estádio Chaban Delmas sobre o Lyon, arrebatando-lhe o segundo lugar. O golo da vitória foi marcado pelo franco-malinês Alou Diarra (43 minutos).

A quarta colocação, a cinco pontos do Olympique, está agora com o Paris Saint-Germain, que derrotou a equipe lanterna Le Havre por 3-0. Por outro lado, o Toulouse (5º) e o Lille (6º) desperdiçaram suas chances pelos primeiros lugares, ao serem derrotados pelo Grenoble (1-0) e Saint-Etienne (2-1), respectivamente.

Na zona de rebaixamento, além do Le Havre, a rodada foi especialmente negativa para o Caen, que caiu para o penúltimo lugar (19º), após perder em casa para o Nancy (15º) por 2-1.

 

Resultados da 32ª jornada:

Paris Saint-Germain – Le Havre 3 – 0

Lorient – Olympique de Marselha 1 – 2

Bordeaux – Lyon 1 – 0

Nantes – Nice 2 – 0

Mônaco – Rennes 3 – 1

Caen – Nancy 1 – 2

Sochaux – Auxerre 0 – 1

Grenoble – Toulouse 1 – 0

Valenciennes – Le Mans 0 – 2

Saint Etienne – Lille 2 – 1

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!