Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mármonte encerra as portas

A empresa exploradora de mármore na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, decidiu encerrar a actividade em consequência das dificuldades que está a enfrentar na colocação do seu produto no mercado internacional. Trata-se da Marmonte, localizada no distrito de Montepuez, a oeste da capital provincial, Pemba.

Bacar Bramugy, inspector chefe na direcção provincial do trabalho, citado, hoje, pela Rádio Moçambique (RM), emissora pública, disse que a interrupção das actividades daquela empresa resulta do facto de ela não estar a conseguir a desejada competitividade no mercado internacional.

Bramugy disse, no entanto, que os 27 trabalhadores da empresa foram todos eles indemnizados pelo patronato e até aqui a massa laboral não levantou quaisquer reivindicações relacionadas com o não pagamento das respectivas compensações.

O encerramento da actividade por parte da empresa constitui um revés aos esforços que o governo tem estado a empreender com vista a proporcionar emprego. Assim, desta vez, 27 ficarão sem qualquer enquadramento profissional rentável.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!