Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mário Coluna vai a enterrar nesta sexta-feira (28)

Mário Coluna vai a enterrar nesta sexta-feira (28)

As exéquias fúnebres de Mário Esteves Coluna irão decorrer a partir das 08 horas desta sexta-feira (28) na cidade de Maputo. As mesmas, que serão testemunhadas pelo Chefe de Estado, Armando Guebuza, vão culminar com o depósito da urna no cemitério de Lhanguene.

Segundo o vice-ministro da Juventude e Desportos, Carlos Sousa, o último adeus a Mário Coluna terá lugar a partir das 08 horas desta sexta-feira (28) no salão nobre do Conselho Municipal da Cidade de Maputo.

Às 10 horas, segundo a mesma fonte, está prevista a chegada de várias personalidades nacionais e internacionais, com destaque para o Chefe de Estado, Amando Emílio Guebuza, que vai “presidir” as cerimónias de Estado que arrancam exactamente às 11 horas.

De acordo com Carlos Sousa, o público que aceder ao paço do município terá a oportunidade de se despedir, pela última vez, de Mário Coluna, como também de escrever uma mensagem no livro de condolências que estará disponível.

Às 12 horas, o corpo do malogrado seguirá o trajecto, a partir do Conselho Municipal até ao cemitério de Lhanguene, pelas avenidas Karl Marx, 24 de Julho, OUA e de Moçambique. O depósito da urna, na chamada “última casa”, está previsto para às 13h30.

Importa referir que para esta sexta-feira (28) o Governo moçambicano decretou dia de luto nacional pela morte do Monstro (Con)Sagrado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!