Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Marinha russa procura cargueiro “Artic Sea”

Navios de guerra russos prosseguem com as buscas ao cargueiro “Artic Sea”, de bandeira de Malta, do qual não se tem notícias desde o fim de julho após a passagem pelo Canal da Mancha. “Navios de guerra da frota russa prosseguem com as tarefas de busca do ‘Artic Sea’ no Atlântico”, afirma um comunicado da Marinha de Moscou.

O presidente russo, Dmitri Medevedev, determinou na quarta-feira ao ministro da Defesa, Anatoli Serdiukov, a adoção das medidas necessárias para encontrar e, se necessário, liberar o cargueiro e a tripulação russa. O navio, contactado em 28 de julho pela guarda costeira de Dover (sul da Inglaterra), deveria ter ancorado em 4 de agosto em Bejaia, na Argélia.

O cargueiro foi visto na madrugada de 29 para 30 de julho, durante a passagem por Ouessant, nas costas do noroeste da França, segundo o Centro Regional Operacional de Vigilância e Salvamento (CROSS). Em 3 de agosto, a Interpol advertiu os britânicos que o cargueiro foi abordado no dia 24 de julho por homens encapuzados quando estava em águas suecas, no Mar Báltico. Os homens permaneceram a bordo por 12 horas.

Segundo analistas, o cargueiro teria sido vítima de uma nova forma de pirataria marítima em águas europeias

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!