Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Maria Guebuza promete continuar injecção financeira na área social

A esposa de Armando Guebuza, candidato à presidência da República pela Frelimo, que terminou, último domingo, a sua visita aos distritos da Ilha de Moçambique, Monapo e Ribáuè, frisou, em todos os encontros populares, que o seu gabinete tem em carteira um número significativo de projectos, sobretudo ligados ao apoio de grupos de mulheres, para a geração de rendimento no quadro do programa de combate à pobreza absoluta que afecta o país. Maria da Luz Guebuza afirmou que os projectos em causa fazem parte de tantos outros implementados através do seu gabinete em apoio a grupos sociais mais vulneráveis, com destaque para as crianças das regiões mais recônditas.

Contudo, Maria Guebuza observou que a materialização dos mencionados está condicionada à deposição de voto de confiança ao seu esposo e respectivo partido no escrutínio de 28 de Outubro em curso. Aliás, em todos os “showmícios” ela realçou os feitos de Guebuza e da Frelimo nos últimos cinco anos, com destaque para a alocação dos sete bis, que impulsionou a melhoria de condições das populações.

Em relação ao distrito da Ilha de Moçambique, referiu a construção de duas unidades sanitárias e a introdução do ensino secundário geral do nível médio na região continental, que reduziu as distâncias na procura dos respectivos serviços aos beneficiários, para além da alocação de fundos para projectos pesqueiros.

Equanto que em Netia, no distrito de Monapo, Maria Guebuza realçou a abertura de mais fontenários, finaciamento de projectos de instalação de aviários, expansão da rede sanitárias, entre outras.

Em Ribaué, destacou a entrada em funcionamento da empresa de exploração de água mineral que empregou mais de vinte cidadãos locais, melhoria das vias de acesso, expansão da rede eléctrica através da Hidroeléctrica de Cahora Bassa, introdução do nível médio no Instituto Agrário local, a reabilitação integral da Escola Secundária da Frelimo, que se encontrava num elevado estado de degradação, entre outras acções.

Votar na Frelimo e no seu candidato Armando Guebuza, é assegurar a continuidade na implantação de projectos de desenvolvimento, e a consequenete melhoria de vida dos moçambicanos, e, em particular, dos nampulenses. Anotou Maria da Luz Guebuza.

Queremos que a campanha termine de forma pacífica, sem turbulências, pois que apesar de diferença de partidos, somos todos moçambicanos. Apelou Mar ia Guebuza, instando a população a exercer o seu dever de cidadania, afluindo em massa às mesas de votação no próximo dia 28 Refira-se que os “showmícios” da esposa do candidato da Frelimo à presidência da República foram abrilhantados por reputados músicos nacionais, dentre os quais se destacavam Mister Hama e MC Roger.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!