Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Maremoto surpreendeu vários turistas em Samoa

A região mais turística de Samoa foi “devastada” pelo tsunami que atingiu na terça-feira o arquipélado no Pacífico Sul, e pegou muitos estrangeiros de surpresa, declarou o vice-premier samoano. A população local e os turistas estrangeiros não tiveram tempo para reagir às diversas vagas do tsunami, disse Misa Telefoni à uma agência de notícias australiana.

Segundo fontes oficiais, o maremoto deixou ao menos 36 mortos e dezenas de desaparecidos. Misa Telefoni destacou que dois hotéis muito frequentados por estrangeiros, o Sinalei Reef Resort e o Coconuts Beach Resort, na costa oeste da ilha de Upolu, foram severamente atingidos.

No lado sul da ilha de Upolu, o tsunami “destruiu a maior parte dos hotéis”, declarou o vice-premier. “A população contou que sentiu um tremor e cinco minutos depois o nível do mar subiu.

Foi algo tão rápido que ficou extremamente difícil reagir”. Em certas regiões, o arquipélago foi varrido por uma onda de quase 9 metros, causada por um terremoto de 8 graus de magnitude, que ocorreu às 06H48, com epicentro situado 200 km a sudoeste de Ápia, capital de Samoa, segundo o Instituto Geofísico americano (USGS).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!