Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Maputo/aquacultura: procura-se incrementar a produção

O Ministro moçambicano das Pescas, Victor Borges, acredita que na província de Maputo, Sul de Moçambique, existe um grande potencial de produção de peixe através da aquacultura.

Com vista a materializar esse sonho, segundo o Ministro, alguns distritos da província, como por exemplo Marracuene, Moamba, Boane e Matola, já estão a praticar a actividade, esperando-se que seja incrementada e expandida par outros distritos.

Borges falava, última Sexta-feira, à imprensa, na Matola, a margem da sua visita de três dias à província de Maputo destinada ao acompanhamento das actividades do seu sector neste ponto do país.

Segundo o Ministro, a província de Maputo produziu, desde o principio do ano a esta parte, cerca de 6.700 toneladas de peixe através de aquacultura, contra 7.700 toneladas planificadas para o presente ano.

Borges disse acreditar que o plano poderá ser cumprido ou mesmo ultrapassado até o final do ano. Para o Ministro, ao nível nacional existe um grande potencial que não está ainda a ser explorado, sendo necessário empreender mais acções com vista a incrementar cada vez mais esta actividade.

Nesta perspectiva, o Ministro pretende encorajar os distritos a explorar o potencial existente para a prática da aquacultura e piscicultura.

Para além de ter escalado os distritos de Marracuene, Boane, Moamba e a cidade da Matola, o Ministro apresentou o Plano Director das pescas ao governo provincial, que esteve reunido na ultima Sexta-feira em mais uma sessão ordinária.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!