Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Maputo vibra com a III edição do Xiquitsi

A cidade de Maputo acolhe desde a passada terça-feira, 29 de Outubro, a terceira temporada de música clássica denominada Xiquitsi. Para estrear o evento, o Centro Cultural Municipal Ntsindya, no bairro de Xipamanine, foi o lugar escolhido para acolher os músicos internacionais e a formação de orquestra e coro dos alunos nacionais.

Esta temporada não só traz a música clássica aos moçambicanos, mas também é uma estratégia para que os concentuados músicos estrangeiros ajudem na formação de talentos nacionais. Como está previsto, os músicos convidados orientam workshops sobre os seus instrumentos e áreas de actuação complementado o trabalho diário feito pelos professores.

De acordo com Henny Matos, directora do Centro Cultural Kulungwana, esta iniciativa iniciou em Março de 2013 e conta com 60 alunos efectivos, divididos entre as especializações de corda e coro.

Matos acrescenta que este evento tem com objectivo de formar a primeira orquestra juvenil moçambicana.

A terceira edição de música clássica decorre até o dia três de Novembro e o concerto final é dedicado aos pais e filhos e terá lugar no Hotel Indy Village, na cidade de Maputo, a partir das 16 horas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!