Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Maputo será palco do Campeonato Nacional de boxe

A capital moçambicana, Maputo, acolhe entre os dias 29 e 31 de Janeiro corrente o Campeonato Nacional de Boxe referente ao ano 2014, uma vez que no ano passado a prova não foi realizado devido a tensão-político militar que se fez sentir na zona centro do país. A prova será disputada no pavilhão do Estrela Vermelha.

Segundo Benjamim Uamusse, conhecido nos meandros desportivos por Big-Ben, presidente da Federação Moçambicana de Boxe, a prova será disputava por atletas de sete províncias, nomeadamente: Gaza, Inhambane, Sofala, Manica, Zambézia, Nampula e Cidade de Maputo.

“Já confirmam a presença sete associações provinciais, esperamos que isso traga mas brilho a competição” disse Big – Ben

A capital do país é que terá maior número de clubes e núcleos envolvidos, com destaque para o Matchedje, Ferroviário, Estrela Vermelha, Academias Lucas Sinóia, Paulo Jorge, Rectificadora LM e Núcleo do Jardim.

O Campeonato Nacional, referente ao ano 2014, contará com mais de 50 pugilistas, sendo que a maior parte dos quais será do sexo masculino.

Importa referir que o último “Nacional” teve lugar no primeiro trimestre do ano passado na cidade da Beira e o Ferroviário de Maputo sagrou-se campeão.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!