Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Maputo regista ‘super- consumo’ de electricidade

A capital moçambicana, Maputo, está a registar um super-consumo de energia eléctrica devido, por um lado, ao seu crescimento, e, por outro, por causa do mau uso deste recurso. O consumo de energia em Maputo disparou de 55 Megawatts (MW) para cerca de 180 MW em quase sete anos.

O Director da Electricidade de Moçambique (EDM) na cidade de Maputo, Albertino Mourinho, diz que a capital precisa de algumas medidas tendentes a conferir alguma capacidade de alimentação. “A cidade está a crescer de forma dinâmica e rápida, o que origina sobrecargas.

Neste momento, vive-se uma situação de aparente descontrolo. A cidade requer algumas medidas tendentes a conferir capacidade de alimentação” disse Mourinho. O que acontece é que muitos clientes que transformam as suas habitações em micro-empresas não cumprem com os procedimentos de aumento da potência, por quererem fugir de alguns custos. Em Maputo, a situação é grave uma vez que muitas habitações comuns são transformadas em escritórios, serigrafias, salões de cabeleireiro, bares, estações de serviço, entre outros empreendimentos, mantendo a instalação eléctrica anterior.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!