Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Maputo: novo aterro sanitário ainda no presente mandato

O Presidente do Conselho Municipal da capital moçambicana, Maputo, David Simango, disse última Terça-feira esperar que o novo aterro sanitário que servirá não só Maputo, mas também o da Matola, Sul do país, entre em funcionamento ainda no decurso do actual mandato.

Simango disse ainda ter sido já realizado o trabalho técnico preparatório, incluindo a consultoria e o respectivo estudo, cujos resultados foram apresentados ao Conselho Municipal, estando-se neste momento a trabalhar no sentido de mobilizar recursos para a fase de execução das obras do referido aterro.

“Neste momento sabemos quais são as variantes que são colocadas na mesa. O Conselho Municipal já tem uma opinião relativamente às três alternativas apresentadas. Mas já sabemos qual é a melhor”, disse Simango. Segundo aquele dirigente, que não revelou o valor do projecto, já foi identificado um sítio, no Município da Matola, província de Maputo, onde será instalado o aterro sanitário. “Neste momento está a decorrer uma negociação com a contraparte da Matola, para a operacionalização do projecto”, disse Simango.

O Presidente do Conselho Municipal de Maputo afirmou ainda que “estamos a discutir como é que o projecto vai ser gerido e qual é o melhor modelo entre os que o estudo avança, tendo em conta que o mesmo vai servir as duas cidades”. Simango realçou que “já avançamos muito em termos de preparação. Agora temos que mobilizar recursos, de modo a que possamos chegar à fase de implementação deste projecto, do ponto de vista de construção e operacionalização.

A minha expectativa é de que ainda no nosso mandato possamos ter o aterro sanitário”. Para aquele dirigente, o grande desafio neste âmbito é como diz o Conselho Municipal na sua Visão: “Uma Cidade Limpa”, porque isso significa mais saúde e melhor qualidade de vida para os munícipes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!