Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Maputo e Beira acolhem torneio de mini básquete

As cidades de Maputo e Beira acolhem este fim-de-semana os Torneios Mini Basquete Millennium Bim, uma iniciativa promovida pelo banco Millennium Bim desde 2006.

 

 

O torneio irá movimentar 125 equipas com atletas com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos e insere-se no âmbito do programa de responsabilidade social do Millennium Bim denominado “Mais Moçambique pra Mim” e é organizado em parceria com o Clube Ferroviário de Maputo e a Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo, em colaboração com escolas, clubes e bairros. A mesma tem como objectivo revitalizar e massificar o basquetebol infantil.

Com a introdução, este ano, do torneio na cidade de Xai Xai, mais de 1500 atletas terão a oportunidade de praticar esta modalidade de forma organizada e planeada, com todos os recursos (humanos, materiais e físicos) necessários para a prática do deste desporto.

A cerimónia de abertura teve lugar no passado dia 7 nas cidades de Tete e Nampula e esta semana irão escalar Maputo e Beira enquanto que nas cidades de Xai Xai os jogos serão disputados no dia 21.

Este ano, o evento será disputado em seis cidades nomeadamente Maputo, Beira, Nampula, Tete, Quelimane e Xai-Xai, esta última a nova sede do certame.

Com a sua criação, os seus organizadores esperam que este torneio seja um forte componente para os desafios futuros dos seus praticantes. As cidades de Xai Xai e Quelimane irão acolher o evento no dia 21 de Maio.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!