Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Maputo acolhe seminário internacional de Passaportes Biométricos

 

Peritos da  Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO) orientam de 24 a 26 de Novembro de 2010, em Maputo, o seminário sobre os Passaportes Bio-métricos.


O encontro a ter lugar no Centro de Conferências Joaquim Chissano é realizado pelo Instituto da Aviação Civil de Moçambique e visa dotar aos participantes de conhecimentos amplos e exaustivos sobre as vantagens, benefícios e relevâncias dos passaportes biométricos MRTD.

Uma fonte envolvida na orga-nização do evento indicou ontem a nossa Redacção que durante o seminá-rio serão destacados os elevados pa-drões de segurança e outras garantias de eficácia que os biométricos oferecem no processo de tráfego, sobretudo no ramo da aviação civil.

Os participantes do encontro serão os primeiros a adquirirem conhecimentos profundos de como os documentos de viagem que são lidos por meios ópticos, especificamente os passaportes, são determinantes na identificação com eficiência e rapidez de quem viaja ou chega num país.

Para isso, segundo a fonte, nas sessões dos três dias, serão abordadas as especificações dos documentos em referência, as normas de gestão de identidade e as questões relacionadas com a segurança nas fronteiras, com foco no continente africano e Médio Oriente.

O último dia do seminário será dedicado aos desafios de capacitação, com especial referência aos documentos de viagem e falhas de segurança nas fronteiras, bem como as respectivas soluções, através de projectos de cooperação técnica.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!