Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Maputo acolhe “a visita da velha senhora”

O Teatro Avenida, em Maputo, acolhe, na noite do dia 22 de Junho do ano em curso, a apresentação da obra teatral “a visita da velha senhora”. Trata-se de uma tragicomédia dos anos de 1950, escrita pelo escritor suíço Friedrich Dürrenmatt.

O autor narra a história de uma cidadã milionária de nome Claire Zachanassian que depois de longos anos de ausência da sua terra natal, regressa a pobre cidadezinha onde vivera como clara, uma personagem que se apaixonou por Alfred com quem teve um filho.

Alfred, recusando-se a assumir a paternidade da criança, move a jovem Claire, pode e desamparada, a abandonar sua terra natal caindo assim nos meandros da prostituição, acabando por casar-se com um cidadão rico e proprietário de uma fonte de exploração de petróleo.

Regressada à sua terra natal, Claire decide vingar-se do ex-namorado, Alfred, propondo oferecer à comunidade local um valor monetário de bilião de dólares a quem conseguir assassina-lo.

A tragicomédia conta com a participação da actriz e encenadora moçambicana Lucrécia paco, Graça Silva, Adelino Branquinho, Jorge Vaz Nelson Faquir e é encenada por Jens Vilela Neumann, contando ainda com a produção de Manuela Soeiro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!