Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Manobras perigosas e ultrapassagens irregulares matam e ferem em Maputo

Cinco pessoas perderam a vida, oito contraíram traumas graves e outras duas ficaram ligeiramente feridas em resultado de 16 acidentes de viação ocorridos entre 29 de Setembro passado e 05 de Outubro em curso, na capital moçambicana.

Orlando Mudumane, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo, lamenta a ocorrência de 13 atropelamentos, dois choques entre viaturas e um despiste e capotamento.

“As causas que originaram estes sinistros rodoviários foram o excesso de velocidade, as ultrapassagens irregulares e manobras perigosas. Continuamos a apelar aos automobilistas para conduzirem com prudência porque, lamentavelmente, alguns não implementam o que aprenderam na escola de condução”, disse o agente da Lei e Ordem.

Na tentativa de refrear o derramamento de sangue e luto na via pública, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 4.375 veículos, emitiu 1.717 avisos de multas a condutores que violaram as regras elementares de trânsito, autuou 47 automobilistas por condução em estado de embriaguez e reteve 18 cartas de condução.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!