Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Manifestantes protestam em Paris contra casamento gay

Centenas de milhares de pessoas lotaram as ruas do centro de Paris, este Domingo (24), para protestar contra o plano do presidente francês, François Hollande, de legalizar o casamento e a adopção de crianças por homossexuais até Junho.

Imagens televisivas mostravam alguns embates, com forças de segurança a dispararem gás lacrimogêneo contra manifestantes vestidos de rosa a gritarem slogans contra Hollande.

Na França, os manifestantes contra o casamento gay costumam se vestir de rosa. A polícia estima oficialmente que o protesto contou com a participação de cerca de 300 mil pessoas.

Foi o segundo protesto desse tipo este ano, depois de uma marcha semelhante em Janeiro mostrar a redução do apoio público a um projecto, o que forçou as autoridades a adiar um plano para permitir que os casais lésbicos tenham acesso a inseminação artificial.

Hollande prometeu aprovar a lei com a sua maioria parlamentar socialista e atraiu a raiva de rivais ao tentar evitar um debate público sobre a reforma, o que a ministra da Justiça, Christine Taubira, descreveu como uma “mudança de civilização”.

O Senado francês vai analisar a medida em Abril. Os oponentes ao casamento e à adopção de crianças por homossexuais, incluindo a maior parte dos líderes religiosos na França, argumentaram que a reforma criaria problemas psicológicos e sociais para crianças que, segundo eles, devem ter prioridade sobre o desejo de direitos iguais para adultos gays.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!