Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Manifestantes pró-golpe invadem hotel sede de negociações no Burkina Fasso

Manifestantes pró-golpe em Burkina Fasso invadiram neste domingo um hotel que deveria sediar negociações destinadas a restabelecer um governo interino civil e atacaram os participantes que chegavam para a reunião, disseram testemunhas.

Alguns dos manifestantes carregavam cartazes expressando apoio a uma junta militar chefiada pela guarda presidencial de elite, a RSP, que invadiu uma reunião ministerial na quarta-feira, interrompendo um período de transição que deverá terminar com as eleições em 11 de Outubro.

“Eles invadiram o hotel. Foi violento”, disse uma testemunha da Reuters. “Eles atacaram membros da ex-oposição à medida que chegavam. Uma pessoa teve de ser salva da multidão pelas forças de segurança.”

A maioria dos participantes nas conversações, incluindo embaixadores estrangeiros, já havia chegado ao hotel Laico na capital Uagadugu quando ocorreu o incidente.

“Estou com os meus colegas. Estamos bem. Nós não fomos tomados como reféns. Estamos livres”, disse o embaixador da França no Burkina Fasso, Gilles Thibault, através da sua conta no Twitter.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!