Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hungria ergue cerca para fechar entrada de migrantes vindos da Croácia

A Hungria ergueu neste domingo um portão de aço e colunas de uma cerca na fronteira com a Croácia, agindo para fechar a rota usada pelo seu vizinho do sul para desembarcar milhares de migrantes, relatou um repórter de imagem da Reuters.

A Croácia tem enviado dezenas de autocarros lotados de migrantes pela fronteira entre Baranjsko Petrovo Selo e Beremend desde que eles começaram a chegar pela fronteira com a Sérvia, no leste, cinco dias atrás. Outros cruzaram a fronteira de trem, às centenas, em cenas de caos repetidas neste domingo, quando migrantes ensopados pela chuva subiam pelas janelas de vagões na estação ferroviária de Tovarnik, na fronteira da Croácia com a Sérvia.

A Hungria vetou a entrada na União Europeia por meio de sua fronteira com a Sérvia usando uma cerca de metal e uma série de medidas rígidas para conceder asilo, forçando muitos migrantes a se dirigir à Croácia.

Perdendo rapidamente o controle sobre o fluxo de cerca de 25 mil pessoas, a Croácia – mais novo membro da União Europeia – tem levado os migrantes para o norte por meio de autocarros e comboios, para cruzarem a fronteira com a Hungria, que os tem direccionado para a Áustria.

A Hungria, que disse que está defendendo a “identidade cristã” da Europa centenas de milhares de migrantes maioritariamente muçulmanos, informou que está concluindo outra cerca em um trecho de 41 quilómetros na sua fronteira com a Croácia para mantê-los longe de seu território.

Um repórter de imagem da Reuters no lado croata da fronteira observou equipes de construção e soldados a erguerem um portão e colunas de sustentação de uma cerca com altura de três metros, sugerindo que eles estavam prestes a fechar o cruzamento por Beremend.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!