Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Manifestantes ocupam Ministério das Finanças na Tailândia

Cerca de mil manifestantes contrários ao governo da Tailândia forçaram a entrada no Ministério das Finanças, esta segunda-feira (25), e os líderes do movimento convocaram a ocupação de prédios do governo, numa tentativa de derrubar a primeira-ministra Yingluck Shinawatra.

As manifestações contra o governo começaram no mês passado e tiveram como estopim um projecto de lei apoiado pelo governo que concederia amnistia ao irmão da primeira-ministra, o ex-primeiro-ministro deposto Thaksin Shinawatra, sem que ele cumpra a pena de prisão pela qual foi condenado em 2008 por corrupção.

Centenas de outros manifestantes contra o governo aglomeraram-se, esta segunda-feira, em frente ao Departamento de Relações Públicas, logo depois da ocupação do Ministério das Finanças.

O Departamento de Relações Públicas é uma ramificação do gabinete do primeiro-ministro e é responsável pelas publicações oficiais do governo. O departamento abriga a Rádio Tailândia, que veicula notícias e dados oficiais em inglês e tailandês.

Uma testemunha disse que cerca de 400 manifestantes encontravam-se em frente ao edifício. Mais cedo, um líder dos protestos pediu a cerca de 30 mil manifestantes para ocuparem os edifícios do governo por toda a capital.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!