Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Confronto entre Exército líbio e extremistas islâmicos deixa 9 mortos

Confrontos entre tropas líbias e militantes na cidade de Benghazi, leste do país, resultaram na morte de pelo menos nove pessoas, esta segunda-feira (25), num novo teste para as ainda incipientes Forças Armadas da Líbia.

Ainda em treinamento, o novo contingente militar da Líbia enfrenta dificuldades para reprimir militantes islâmicos e milícias que lutaram durante o levante contra Muammar Khadafi e recusam-se a desarmar-se. Esses grupos controlam partes do país.

Tiros e explosões puderam ser ouvidos em Benghazi, e uma espessa fumaça erguia-se da área de Ras Obeida. O Exército ordenou que os moradores ficassem longe das ruas e convocou soldados que estavam licenciados.

O conflito irrompeu quando uma unidade especial das Forças Armadas perseguia um suspeito numa área onde o grupo militante Ansar al-Sharia opera postos de controle, disseram as autoridades do sector de segurança de Benghazi.

As fontes médicas e da área de segurança disseram que pelo menos nove pessoas foram mortas em confrontos armados. O caos na Líbia preocupa vizinhos e potências ocidentais que apoiaram o levante que resultou na derrubada de Khadafi, dois anos atrás, numa das revoltas da Primavera Árabe.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!