Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Manifestações populares na Swazilândia entram no segundo dia

Manifestações populares na Swazilândia entram no segundo dia

Ativistas swazis preparam-se para regressar as ruas do reino esta quarta-feira, em novas manifestações contra o reinado de Mswati III, o último monarca absoluto de África, depois das massivas detenções registadas ontem seguidas pela repressão policial, e do exército, que usou gás lacrimogénio, balas de borracha, bastões e mesmo balas verdadeiras contra os populares que sairam às ruas de Manzini, a capital económica da Swazilândia.

Segundo informações de uma rádio sul africana “Talk Radio 702” o dia amanheceu calmo na cidade de Manzini porém eram visíveis muitos polícias nas ruas. Segundo uma testemunha entrevista pela estação de rádio a polícia está a acompanhar de perto os professores e outros trabalhadores que se vão juntando pela cidade em pequenos grupos.

A mesma fonte acrescentou a polícia e o exército montou barricadas ao longo das vias de acesso à cidade de Manzini e Mbabane como forma de impedir que mais populares juntem-se aos manifestantes que estão no centro da cidade e prometem novos protestos para esta quarta-feira. Todos os veículos estão a ser alvo de buscas e atenção especial está a ser dada a carrinhas e autocarros que transportam mais do que uma pessoa.

Há relatos de vários jornalistas, particulamente estrangeiros, estarem a ser intimidados e impedidos de realizarem o seu trabalho no terreno.

Informações do princípio da tarde desta quarta-feira dão conta que a polícia deteve alguns professores que estavam reunidos a planear novas acções de protestos.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!