Uma avioneta pertencente a Companhia Florestal do Niassa despenhou-se na tarde desta quarta-feira na sede do posto administrativo de Dombe, no distrito de Sussundenga, província Central de Manica, provocando ferimentos ligeiros ao piloto do aparelho, o único ocupante do mesmo.
Uma segunda pessoa que sofreu ferimentos ligeiros é um ciclista atingido pela avioneta momentos após a sua queda, segundo o Porta-voz do Comando provincial da Policia moçambicana (PRM), Pedro Gemusse, citado pela Rádio Moçambique (RM), a emissora pública nacional. O piloto da avioneta, Sevan Ericsson, um sueco, encontra-se a receber tratamentos no hospital local.
Na altura do incidente, Ericsson, de 72 anos de idade, fazia o trajecto entre Maputo, Sul, e Lichinga, na província nortenha de Niassa. Não se sabe ainda quais foram as reais causas do incidente, mas na altura da sua queda, a avioneta tentava fazer uma aterragem de emergência numa zona próxima dos armazéns Abel Antunes, onde o aparelho atingiu o ciclista que contraiu ferimentos. Pouco depois da queda, a avioneta pegou fogo, ficando completamente destruída.