Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mandado de captura internacional contra Ben Ali

A Tunísia emitiu um mandado de captura internacional contra o presidente derrubado Ben Ali e à sua família, de acordo com o ministro da justiça do país.

Lazhar Karoui Chebbi disse que a Tunísia pediu à Interpol para deter Ben Ali, que fugiu no início deste mês para a Arábia Saudita por entre manifestações de rua. Chebbi disse que Ben Ali deve ser julgado por roubo de propriedade e por transferir moeda estrangeira. Ele também disse que seis membros detidos da guarda presidencial de Ben Ali, vão ser julgados por “conspiração contra a segurança do estado e incitação contra pessoas utilizando armas”. Chebbi falava enquanto continuam as manifestações no país.

Na capital Tunes, alguns dos manifestantes tentaram derrubar barricadas à volta dos principais edifícios governamentais e a polícia respondeu ao disparar gás lacrimogéneo. Eles exigem a demissão do governo interino liderado pelo primeiro-ministro Mohammed Ghannouchi, um dos aliados de Ben Ali. Ghannouchi prometeu eleições nos próximos seis meses, dizendo que se vai afastar “o mais rapidamente possível”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!