A Tunísia emitiu um mandado de captura internacional contra o presidente derrubado Ben Ali e à sua família, de acordo com o ministro da justiça do país.
Lazhar Karoui Chebbi disse que a Tunísia pediu à Interpol para deter Ben Ali, que fugiu no início deste mês para a Arábia Saudita por entre manifestações de rua. Chebbi disse que Ben Ali deve ser julgado por roubo de propriedade e por transferir moeda estrangeira. Ele também disse que seis membros detidos da guarda presidencial de Ben Ali, vão ser julgados por “conspiração contra a segurança do estado e incitação contra pessoas utilizando armas”. Chebbi falava enquanto continuam as manifestações no país.
Na capital Tunes, alguns dos manifestantes tentaram derrubar barricadas à volta dos principais edifícios governamentais e a polícia respondeu ao disparar gás lacrimogéneo. Eles exigem a demissão do governo interino liderado pelo primeiro-ministro Mohammed Ghannouchi, um dos aliados de Ben Ali. Ghannouchi prometeu eleições nos próximos seis meses, dizendo que se vai afastar “o mais rapidamente possível”.