O Manchester United deu a volta por cima no empate por 2-2 que concedeu na semana passada em Old Trafford ao derrotar o Porto por 1-0 nesta quarta-feira no jogo da segunda mão, no Estádio do Dragão, garantindo a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões, cujo título defende.
O único golo da partida foi anotado por Cristiano Ronaldo aos seis minutos de jogo. Servido por Anderson, o artilheiro português fez um disparo da zona intermediária para o ângulo direito de Helton, quando as equipes ainda estavam se estudando.
Graças a este resultado, os Red Devils enfrentarão o Arsenal, que goleou o Villarreal por 3-0 no outro jogo desta quarta-feira, nas semifinais da Liga dos Campeões, em 29 próximo e em 5 de maio.
“Foi provavelmente um de meu melhores re,ates. Anderson passou-se a bola e, quando dei a volta, vi que podia tentar o tiro ao arco. Foi intencional”, assegurou o craque português.
Sir Alex Ferguson também não escondeu sua satisfação com o resultado obtido pela sua equipe na casa do Porto. “Creio que defendemos ben, que conseguimos reencontrar o equilíbrio na defesa com (Nemanja) Vidic e Rio Ferdinand, dois jogadores que formam uma dupla sólida e se entendem muito bem.
Não vi o Porto muito perigoso, a dizer a verdade, só tiveram algumas oportunidades de golo e nada mais… O golo (de Cristiano Ronaldo) foi incrível, um remate magnífico”, sublinhou.
O Manchester United jogou muito melhor que há uma semana. Mostrou-se sólido na defesa. A presença de Rio Ferdinand, que não atuou em Old Trafford devido a problemas nos adutores, foi decisiva para os ingleses, pois seu substituto, Jonny Evans, fora dominado pelo argentino Lucho González no jogo da primeira mão.
Ademais, Lucho González saiu nesta quarta-feira depois de meia hora de jogo ao se machucar em um escorregão. Apesar de sua ausência, a dupla de atacantes formada por Lisandro López e io brasileiro Hulk conseguiu realizar boas jogadas ofensivas, mas não foi capaz de ameaçar com seriedade o arco do holandês Edwin van der Sar. O
jogo, assistido por 50.000 pessoas, foi dirigido pelo árbitro suíço Massimo Busacca, que advertiu o sérvio Vidic e o francês Patrice Evra com o cartão amarelo.