O Manchester City chegou ao topo da tabela do Campeonato Inglês, em igualdade pontual com o Manchester United que empatou em casa do Stoke City a uma bola.
O City venceu o Everton, no Etihad Stadium, com golos no segundo tempo marcados pelos substitutos Mario Balotelli e James Milner, tem 16 pontos em seis partidas.
O Chelsea permaneceu em terceiro após uma dramática vitória sobre o Swansea em Stamford Bridge, onde a contratação recorde de 50 milhões de libras (77 milhões de dólares), Torres, fez um golo e foi expulso num intervalo de dez minutos no primeiro tempo. Ramires marcou dois golos para o Chelsea e Didier Drogba fez o outro em seu retorno após lesão.
O Newcastle manteve seu início invicto na temporada e continuou em quarto com o senegalês Demba Ba marcando os três golos da vitória em casa por 3 x 1 sobre o Blackburn, que teve Martin Olsson expulso.
O Liverpool é o quinto após vencer o Wolverhampton por 2 x 1 em Anfield, com um autogolo de Roger Johnson e o segundo marcado por Luis Suarez. O Tottenham Hotspur continua a sua recuperação com a terceira vitória seguida, 2 x 1 sobre o Wigan, para chegar ao sexto lugar com golos de Rafael van der Vaart e Gareth Bale. O Wigan terminou com 10 jogadores após Steven Gohouri receber cartão vermelho no segundo tempo.
O Arsenal, lutando contra seu pior início em 58 anos, foi ao 12o lugar com uma vitória por 3 x 0 sobre o Bolton. Robin van Persie marcou seu 99o e 100o golo pelo Arsenal, e Alex marcou o terceiro da equipa no final, jogando o Bolton para a última colocação.
O Bolton perdeu a quinta partida consecutiva após a goleada por 4 x 0 sobre o Queens Park Rangers na primeira jornada e a sua tarde infeliz agravou-se com a expulsão de David Wheater.
Na outra partida da tarde, o West Bromwich empatou por 0 x 0 em casa com o Fulham.