Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Manchester City contrata togolês Emmanuel Adebayor

O Manchester City anunciou este sábado a contratação do atacante togolês Emmanuel Adebayor, pelo qual pagou 35 milhões de euros ao Arsenal.

Adebayor, de 25 anos, assinou um contrato de cinco anos com a nova equipe, que também conta com o brasileiro Robinho, com o argentino Carlos Tevez e com o paraguaio Roque Santa Cruz, seus futuros companheiros no ataque ‘celeste’.

O togolês passou pelos exames médicos em Eastlands, pelos quais já passaram Tevez, ‘SuperRoque’ e o volante Gareth Barry, as novas caras da equipe comandada por Mark Hughes. Centenas de adeptos do City deram as boas-vindas a Adebayor, uma das principais peças dos ‘Gunners’ nas últimas temporadas.

“Senti-me muito bem com a recepção e estou ansioso para começar. Já quero jogar para mostrar aos torcedores que vou dar o máximo”, afirmou. “Nasci para jogar futebol e isso é o que quero fazer. Cheguei aqui para fazer história no clube e pelos fãs”, comentou à imprensa britânica.

O diretor técnico do City, que está em viagem pela África do Sul com a equipe, indicou que fez muito esforço para trazer um dos pupilos de Arsene Wenger, treinador do Arsenal, que o levou para Londres em 2006 proveniente do Mônaco em troca de cinco milhões de libras esterlinas. “Emmanuel foi um dos principais atacantes da Premier League desde que chegou da França e estamos encantados que tenha se juntado ao nosso projeto”, declarou Hughes no site do clube, www.mcfc.co.uk.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!