Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mancebos dirigem-se aos Centros de Instrução

Duzentos e cinquenta jovens incorporados, rencentemente, no Serviço Militar despediram-se ao principio da tarde de anteontem dos seus familiares e amigos, numa cerimónia que contou com destacadas personalidades da província de Nampula.

Trata-se de um grupo de jovens, cinco dos quais do sexo feminino, seleccionados para as especialidades de infantaria, marinha, forças especiais, fuzileiros navais e comunicações, que, a partir de quinta-feira, dia 2 de Julho, partem para os Centros de Instrução Militar de Montepuez e das Forças Especiais de Nacala-Porto e Catembe, em Maputo.

Segundo fonte do Centro Provincial de Recrutamento e Mobilização, a incorporação foi antecedida de provas de classificação e selecção, visando o apuramento do respectivo grau de aptidão psicofísica.

Numa mensagem apresentada na hora de despedida solene, os recrutas manifestaram a satisfação e o orgulho que sentem por ir cumprir um dever patriótico e, simultaneamente, integrarem a chamada geração de viragem.

Por seu turno, Felicidade Costa, em representação do governador da província, apelou aos jovens para uma maior dedicação, prontidão e responsabilidade no cumprimento das suas atribuições durante e depois da formação.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!