Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mamparra of the week: Helena Taipo

Mamparra of the week: Saqueadores do Estado moçambicano

Meninas e Meninos, Senhoras e Senhores, Avôs e Avós

O mamparra desta semana é a senhora Helena Taipo, ministra do Trabalho, que num ano sem igual, e na contra-mão do apregoado pelo seu Governo, já bateu todos os recordes ao conceder quatro tolerâncias de ponto em dois meses. Pelo que se saiba, o Governo de que a senhora Taipo, a Helena, faz parte apregoa a cultura de trabalho rumo ao desenvolvimento.

“Este é tempo de correr e não de andar”, é uma frase do seu líder, Armando Guebuza. As razões da concessão de tais tolerâncias de ponto deixaram a classe empresarial com os nervos à flor da pele, pois estes fazem parte dos maiores contribuintes dos cofres do Estado por via dos seus impostos!

E a retórica a esta zanga dos “empresários” veio directamente do ministério da senhora das capulanas, com quadros seus, dos mais competentes, a aparecerem nas câmaras das televisões a justificarem as medidas como acções concertadas tripartidamente!!! Isto é, os quadros da Taipo, a Helena, não compreendem como é que os “empresários” aparecem a reclamar tais “bónus” quando estes – empresários – já tinham concordado com tais medidas em reuniões com o Governo e os sindicatos!!!

Este excesso de tolerâncias de ponto parece ser o certificado de que os moçambicanos não têm cultura de trabalho e o mesmo está a ser passado pelo Governo. Este excesso de tolerâncias de ponto vai totalmente na contra-mão daquilo que o mais alto magistrado da nação vem apregoando sobre a necessidade de mais trabalho.

Se, ao que me quer parecer, este tipo de tolerâncias de ponto é de cariz político num ano eleitoral, então estamos perante um gravíssimo erro de perspectiva, pois como já foi nos dado a ver nas autárquicas, o voto começa a ser mais “secreto” se bem fiscalizado.

Que raio de brincadeira é esta, afinal?

Alguém tem que pôr um travão neste tipo de mamparrices.

Mamparras, mamparras, mamparras.

Até para a semana, juizinho e bom fim-de-semana!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!