Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mamparra da semana: Carlos Portimão

Mamparra of the week: Saqueadores do Estado moçambicano

Meninas e Meninos, Senhoras e Senhores, Avôs e Avós

O mamparra desta semana é um senhor chamado Carlos Portimão, candidato a edil de Moatize, na província de Tete, pelo partido no poder desde a independência nacional, a Frelimo, por razões de fazer bradar os céus: um corruptor.

Este senhor sobe a esta galeria que tem clientes assíduos pela primeira vez por conseguir a proeza de ter ido à Sede Distrital da Procuradoria-Geral da República em Moatize para “oferecer” cinco mil meticais (5.000,00) à procuradora local, Ivânia Mussagy, para soltar o seu irmão ou primo ou raio que o parta!! Na hora, como se tratava de um acto praticado a olhos vistos de um flagrante delito, o senhor Portimão foi detido.

Mas porque a escola dele é forte e influente, chamadas para aqui e para acolá, de centro a norte, de centro a sul, nem se sabe se terão ligado para Marte ou a Lua, o homem foi julgado poucas horas depois, tendo sido condenado por corrupção activa a três meses de prisão que foram convertidos em multa.

A questão de fundo é: porque os seus pares partidários ainda não se pronunciaram e estão relegados a este silêncio sepulcral? A quem interessa este tipo de candidatos na nossa perene democracia?

Será que o seu líder partidário, o tal “guia incontestável de todos nós”, o iluminado Presidente Armando Guebuza já foi informado? Se sim, o que acha o Papá Armando Emílio Guebuza deste tipo de brincadeiras no seio dos seus camaradas? Estará ele feliz?

Ou triste?

Vá lá o diabo tecê-las.

É este tipo de candidato que a partir do dia 20 de Novembro próximo poderá guiar os destinos do sofrido e humilhado povo de Moatize?

Que raio de brincadeira é esta afinal?

É que alguém tem de pôr um travão neste tipo de mamparices.

Mamparras, mamparras, mamparras.

Até para a semana, juizinho e bom fim-de-semana.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!