Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento Mundial 2014: Gert Engels quer uma equipa extremamente ofensiva no domingo

A Selecção Nacional de Moçambique defronta, no próximo domingo (24), a sua congénere da Guiné-Conacri em jogo da terceira jornada do grupo G da fase de qualificação ao Campeonato do Mundo, Brasil 2014. A partida terá como palco o Estádio Nacional do Zimpeto e tem início marcado para as 15 horas.

Uma equipa altamente ofensiva, que saiba introduzir, com mestria, as bolas na grande área e extremamente venenosa nos lances de bola parada, é o desejo de Gert Engels, seleccionador nacional de Moçambique para o jogo de domingo diante da Guiné Conacri. Este sentimento foi manifestado na manhã desta quinta-feira (21) numa conferência de Imprensa de lançamento do jogo.

Aquele treinador disse ainda que os trabalhos da sua equipa, durante a semana, cingiram-se no aperfeiçoamento dos aspectos ofensivos com vista a marcar golos, sabido que só a vitória interessa para que o país possa continuar a sonhar com o Brasil. Em conversa com os jornalistas, Gert Engels não foi capaz de revelar o seu sistema ofensivo montado, porém, sabe-se que será um 4 – 4 – 2, cuja dupla ataque será Clésio (ponta de lança) e Hélder Pelembe (uma espécie de falso ponta).

O camisola sete da selecção nacional, ou seja, o Dominguez, será o maestro responsável pela criação das jogadas ofensivas, onde se espera vê-lo a jogar no centro do meio campo.

No que diz respeito ao plantel, o seleccionador nacional revelou que não há, até ao momento, baixas a considerar, pelo que todos estão aptos a defrontar a Guiné. Engels recusou-se, porém, a comentar a não convocação de Jerry e do Simão Mathe Jr.

Ainda na tarde desta quinta-feira, o combinado nacional realizou um treino no Estádio Nacional do Zimpeto, onde, mais uma vez, foram estudados os lances de bola parada. Já na sexta-feira (22), conforme teve conhecimento o @Verdade, a selecção vai concentrar-se, à tarde, como forma de salvaguardar o aspecto físico dos atletas.

Lista final dos convocados

Liga Muçulmana de Maputo: Zainadine Júnior, Miro, Mohamed Hagy, Reginaldo e Hélder Pelembe; Maxaquene: Acácio, Gabito e Kito; Ferroviário de Maputo: Pinto, Chico, Diogo, Jeitoso, Manucho, Andro e Germano; Costa do Sol: Binó, João Mazive, Manuelito I, Manuelito II, Alvarito, Bito e Santito; Ferroviário da Beira: Maninho, Mário e Reinildo; Chingale de Tete: Parkim; Ferroviário de Nampula: Belito; Desportivo Maputo: Lanito; Mamelodi Sundowns (África do Sul): Dominguez; Nacional da Madeira (Portugal): Mexer; Naval 1º de Maio (Portugal): Telinho; Boavista (Portugal): Ricardo Campos; Roménia: Eduardo Jumiss.

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!