Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Malnutrição mata 96 crianças em Niassa

Pelo menos 96 crianças morreram no primeiro semestre deste ano, na província de Niassa, Norte de Moçambique, vítimas de malnutrição.

Segundo noticia a Rádio Moçambique (RM), a emissora pública nacional, estas vítimas resultaram do total de 436 casos desta doença diagnosticados nas unidades sanitárias da província de Niassa.

Essa doença resulta da falta de seguimento das regras de aleitamento materno bem como por causa de maus hábitos alimentares que ainda se verificam nesta província, que por sinal tem altos níveis de produção e produtividade agrícola.

Rute Belmiro, do programa de Nutrição na Direcção Provincial da Saúde, disse que a sua instituição está a trabalhar com vista a ultrapassar esses problemas, podendo agora centrar as suas atenções nos distritos mais assolados por essa doença, dentre os quais Lago, Marrupa e Mavago.

Belmiro disse que a sua instituição vai procurar trabalhar com voluntários que irão trabalhar nas suas próprias comunidades com vista a inverter o actual cenário de malnutrição.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!