Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mali acusa grupo islâmico de matar 31 tuaregues

O Movimento pela Unidade e a Jihad na África Ocidental (Mujao) matou 31 tuaregues num ataque, sexta-feira, perto da localidade de Tamkoutat, no norte do Mali, disse um ministro no domingo (9).

O general Sada Samaka, titular da pasta da Segurança do Interior, visitou o local do ataque na companhia de oficiais do Exército e disse à TV malinesa que as mortes ocorreram por volta de 14h da sexta-feira, a cerca de 12 quilómetros de Tamkoutat.

“Viajantes a bordo de dois veículos caíram numa emboscada armada pelos terroristas do Mujao”, disse o ministro. Segundo ele, entre os mortos há uma menina e uma mulher.

Os relatos iniciais apontavam para um acerto de contas entre os grupos étnicos peul e tuaregue. O Mujao não reivindicou a autoria do ataque. Em Janeiro de 2013, uma acção militar liderada pela França expulsou os militantes islâmicos que haviam ocupado grande parte do norte do Mali.

Bolsões de combatentes leais a grupos islâmicos, inclusive o Mujao e a Al Qaeda do Magreb Islâmico, continuam a operar na região desértica, realizando atentados esporádicos. A França está a reduzir a sua presença militar no Mali, mas diz que manterá mil soldados para conter uma ameaça regional de militantes islâmicos armados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!