Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Malfeitores roubam e torturam em Maputo

Uma quadrilha de supostos larápios a monte, munida de uma arma de fogo, apoderou-se de 400 mil meticais num estabelecimento comercial, no bairro de Chamanculo “C”, na cidade de Maputo, depois de encurralarem o guarda.

Na mesma urbe, na Polana Caniço, um outro bando armado e com uma catana em punho invadiu uma residência na qual torturaram os ocupantes e retiraram vários bens. Esta zona é, a par de tantas outras da periferia, palco de assaltos a residências e agressões na via pública, o que tem tirado sono aos moradores.

Os crimes, segundo Orlando Modumane, porta-voz do comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Maputo, aconteceram a 15 de Março em curso, de madrugada. Em relação ao assalto ocorrido na Polana Caniço, dois indivíduos estão presos e espera-se que eles ajudem a localizar os seus comparsas.

Modumane disse ainda 10 pessoas foram presas por consumo de drogas. Em sua a PRM apreendeu 17 quilogramas de soruma, em vários bairros da periferia da cidade de Maputo. Os bairros de Chamanculo “A” e “B” e Mafalala são alguns locais da cidade onde se tem intensificado as rusgas devido à venda de estupefacientes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!