Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Malfeitores roubam computadores na Escola Secundária de Nampaco em Nampula

Um grupo de supostos ladrões roubou seis computadores na sala de informática da Escola Secundária de Nampaco, na madrugada desta segunda-feira (09), na cidade de Nampula. Supõe-se que os guardas em serviço estavam a dormir porque segundo eles, só se aperceberam do estrago de manhã.

A sala de informática estava arrombada e os guardas não não sabem explicar em que momento o crime aconteceu. Os malfeitores não deixaram rastos, o que faz com que os dois guardas sejam indiciados de conivência com os gatunos.

Alguns professores disseram ao @Verdade que todos os documentos importantes sobre as actividades desenvolvidas na escola estavam nos computadores ora roubados. O director da escola, Vicente Ângelo, explicou que a Polícia já foi informada sobre a ocorrência, mas até às 12 horas, altura em que a nossa Reportagem se fez presente naquele estabelecimento de ensino, nenhum agente da Lei e Ordem estava lá.

As aulas práticas da disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) estão comprometidas caso até ao início do ano lectivo de 2014 o equipamento roubado não seja reposto. Os estudantes apenas terão aulas teóricas. De referir que o sistema de segurança em quase todas as escolas da cidade de Nampula é frágil, para além de os gestores dessas instituições trabalham com guardas não qualificados para o efeito e as escolas não dispõem de muros de vedação.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!