Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Malfeitores assaltam residências e estupram uma menor em Nacala-Porto

Uma quadrilha assaltou, no dia 19 de Fevereiro, três residências na rua do Bispo, na zona alta da cidade de Nacala-Porto, província de Nampula, onde, para além de se terem apoderado de vários bens, estuprou uma petiza de 13 anos de idade, e numa das residências foi frustrada uma tentativa de violação sexual de uma das donas de casa, por sinal esposa de um empresário de nacionalidade tanzaniana.

De acordo com as vítimas, os malfeitores vinham em número de aproximadamente 10 pessoas e, para lograrem os seus intentos, os mesmos usaram armas de fogo, baionetas, catanas e facas.

Na mesma operação, uma das vítimas, que é um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), naquela região, ficou gravemente ferido, encontrando-se em estado de coma no hospital distrital local, por ter sido alvo de fortes golpes com recurso a uma catana, desferidos pelos malfeitores. “Eles chegaram, flanquearam as três residências da rua, e foram-se introduzindo de casa em casa”, disse uma das vítimas.

Os nossos entrevistados contaram igualmente que, logo pela manhã, notificaram o caso ao secretário do bairro, mas, estranhamente, o mesmo mostrou-se indiferente, o que levou as vítimas a suspeitarem de que ele possa ser um dos coniventes. “Fomos para a casa do secretário do quarteirão, e ele limitou-se apenas a dizer que tiveram sorte, porque faltavam mais três casas e aconselhou-nos a ir ao Comando da PRM”, referiu.

Chegados à corporação, os visados encontraram os instrumentos usados para o assalto, mas não os indivíduos que protagonizaram o assalto. A própria Polícia confirmou ter neutralizado alguns assaltantes na posse de alguns bens e instrumentos contundentes, na madrugada em que ocorreu o assalto, e que os mesmos se encontravam detidos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!