Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais uma pessoa detida pela polícia

A Policia da República de Moçambique (PRM) continua a apertar o cerco na tentativa de esclarecer o´´caso que há, sensivelmente, duas semanas agitou a cidade de Nampula, relacionado com o rapto de um menor de nome Nair Abdul Latifo, filho de um proeminente empresário da praça.

Fontes do Wamphula Fax disseram, ontem, que mais uma pessoa recolheu às celas da corporação, nomeadamente uma senhora, proprietária da viatura usada para o sequestro. A senhora, cuja identidade não apuramos, foi “recolhida” depois do motorista do menor Nair, igualmente já preso, ter revelado o seu alegado envolvimento. Fontes próximas da família da senhora afirmam, no entanto, que ela diz nada ter a ver com o sequestro e que a viatura em causa foi vendida a terceiros, com reserva de propriedade, conquanto o livrete continue em seu nome.

Na passada quarta-feira, alguns dos detidos em conexão com este caso, foram ouvidos pela Juíza de Instrução Criminal para a legalização da prisão. A polícia está a tratar o assunto no maior secretísmo e não quer revelar se já há ou não pessoas detidas porque, segundo uma fonte independente, existe uma forte pressão a nível central da corporação para esclareciento deste caso. Internamente a polícia está a usar todos os métodos para que o motorista encontrado e detido na cidade da Beira poder indicar o paradeiro dos restantes membros da quadrilha.Disse a nossa fonte.

Lembre-se que Nair Abdul Latifo foi sequestrado na manhã do passado dia 12 de Fevereiro, no bairro do Muahivire, quando se dirigia à escola na companhia do seu novo motorista. A sua libertação foi conseguida depois da negociação feita entre o pai e os sequestradores, mercê do pagamento de um avultado valor.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!