Oliveira Mussipa, natural do distrito do Monapo e residente no bairro de Muchinha (vulgo Memória), arredores da capital provincial de Nampula, foi encontrado sem vida, na madrugada de segunda-feira, no Quateirão 9, Unidade Comunal 25 de Setembro, no bairro de Namutequeliua.
Não foram ainda apuradas as causas da morte, uma vez que o corpo não apresentava sinais de espancamento. Contudo, testemunhas contactadas pelo Wamphuça Fax disseram terem visto a vitima no período da manhã a vender sapatos na feira dominical, o que leva a presumir que tenha sido assaltado, enquanto outros admitem a possibilidade de ter ingerido álcool de forma abusiva.
De referir que, na cidade de Nampula, ocorrem com frequência casos de cidadãos que perdem a vida em circunstancias estranhas, cujos corpos são abandonados na via pública, como consequência do recrudescimento da criminalidade. Na quinta-feira, por exemplo, a policia baleou mortalmente um perigoso cadastrado, identificado pelo simples nome de Genito que, na companhia de seus comparsas, se dedicava a assaltos de residências, barracas e na via pública, com recurso a instrumentos contundentes.