Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais um atleta moçambicano qualificado para os Jogos Olímpicos

O pugilista moçambicano Juliano Máquina garantiu esta terça-feira a sua presença nos Jogos Olímpicos de verão, que acontecem este ano na cidade inglesa de Londres.

Juliano conseguiu o seu apuramento no Marrocos, onde decorre o torneio africano qualificativo para os Jogos, na categoria dos 49 quilos onde derrotou um pugilista do Burkina Fasso em dois assaltos, num combate dos quartos de final. O nosso pugilista tem ainda assegurada uma medalha neste torneio, mesmo que não ganhe o próximo combate conquista uma medalha de bronze, mas poderá ainda chegar a medalha de ouro.

No mesmo torneio estão presentes outros pugilista nacionais que também podem apurar-se para os Jogos de Londres com destaque para Uache António que combate esta quarta-feira.

Recorde-se que Moçambique tem também já apurados, para os Jogos Olímpicos deste ano, os atletas Kurt Couto (no atletismo), Edson Madeira (no judo), Maria Muchavo e Gildo Zacarias (no atletismo paraolímpico).

O nosso país poderá ainda garantir outras presenças em Londres através das selecções femininas de basquetebol e voleibol que ainda vão disputar provas de apuramento muito em breve.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!