Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais duas vítimas mortais de crimes violentos na cidade de Nampula

Dois cidadãos adultos foram encontrados sem vida na semana passada nas cercanias da serra Nakuku, no bairro de Natikiri, na cidade de Nampula, com sinais de violência de armas brancas. Estas são mais duas vítimas mortais de crimes violentos, em apenas três semanas, perante a aparente impotência das autoridades em garantir a segurança dos cidadãos na chamada capital Norte de Moçambique.

A primeira vítima foi encontrada na passada terça-feira (09) nas bermas da serra Nakuku, numa zona residencial, e a sua identificação não foi possível devido ao avançado estado de decomposição do cadáver. Inclusive a equipa da Polícia de Investigação Criminal que se fez ao local tentou sem sucesso remover os restos mortais acabando por sepulta-los no local onde foi encontrado.

Santos Pinto, residente naquela zona, disse ao @Verdade que o cadáver foi descoberto por populares devido ao cheiro nauseabundo que se começou a sentir no local onde foi encontrado.

Já na manhã quinta-feira(11) populares encontraram um segundo cadáver a menos de um quilómetro do local onde havia sido encontrada a primeira vítima.

Um das cidadãs que encontrou a segunda vítima disse ao @Verdade que no local foi possível ver sinais de luta, aparentemente a vítima poderá ter-se tentado defender dos seus algozes sem sucesso. “Desde que esta zona ficou habitada tem sido escalada pelos bandidos na calada da noite. No ano passado acontecia o mesmo, encontravam-se pessoas mortas quase todos os meses. Estamos mal!”, reclamou Ancha Amido.

O porta-voz da Polícia da República de Moçambique(PRM) à nível do Comando Provincial de Nampula, João de Deus, afirmou decorrerem investigações para apurar os autores destes crimes que numa primeira análise apresentam sinais de violência por armas brancas, ao que tudo indica catanas.

Recorde-se que na última semana de Janeiro um cidadão adulto foi encontrado sem vida, aparentemente assassinado, no bairro de Muhala-Beleneses e, primeira semana de Fevereiro, o cadáver de um outro cidadão adulto foi encontrado no bairro de Napipine com sinais de violência física. Até hoje não foram divulgados resultados das investigações policiais a estes crimes violentos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!