Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais dois dirigentes da Fifa são presos na Suíça

O Ministério da Justiça e a Polícia da Suíça confirmaram a detenção de mais dois dirigentes da Fifa na manhã desta quinta-feira na cidade de Zurique, onde outros sete representantes do alto escalão dessa organização foram detidos em maio, a pedido da Justiça dos Estados Unidos da América(EUA) por acusações de corrupção.

Os dois detidos serão mantidos sob custódia das autoridades suíças à espera de uma decisão sobre os pedidos de extradição dos EUA.

O ministério suíço não revelou o nome dos dois detidos, mas segundo a imprensa americana um deles é o hondurenho Alfredo Hawit, presidente da Confederação Centro-Americana de Futebol (Concacaf) e vice-presidente da Fifa. O outro detido seria o paraguaio Juan Ángel Napout, igualmente vice-presidente da Fifa e presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

A Justiça americana os acusa de terem recebido subornos que chegam “a milhões de dólares” em troca da venda dos direitos de transmissão de torneios de futebol disputados na América Latina e partidas das eliminatórias para Copas do Mundo.

Segundo a informação fornecida pelas autoridades dos EUA ao ministério suíço, alguns desses delitos foram estipulados e preparados em território americano, e os pagamentos teriam sido feitos através de bancos desse país.

Os altos cargos da Fifa estão em Zurique por ocasião da reunião do Comité executivo que começou ontem.

Estas circunstâncias assemelham-se às que, no dia 27 de maio passado, deram lugar à detenção de outros sete altos responsáveis da organização desportiva, que estavam na cidade suíça para participar do Congresso da Fifa e da eleição de seu presidente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!