Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chuvas na Índia deixam 269 mortos e 2 milhões de afetados

Pelo menos 269 pessoas morreram e dois milhões foram afetadas por causa das chuvas registadas há quase um mês no estado de Tamil Nadu, no sul da Índia, disse o ministro do Interior, Rajnath Singh, segundo informou nesta quinta-feira a imprensa local.

As chuvas se intensificaram no fim de semana passado e deixaram esta região do sul da Índia em estado de emergência, enquanto as previsões prevêem mais chuvas até segunda-feira.

O registo oficial anterior de mortos, do dia 23 de Novembro, falava em 169 o número de falecidos.

Entre 4.000 e 5.000 soldados das Forças Armadas e dos serviços de emergências foram posicionados em operações de resgate na capital regional, Chennai, e nos distritos próximos, os mais atingidos, informou à Agência Efe o assessor de Operações da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres, Anurag Gupta.

O estado de Tamil Nadu está há quase um mês sofrendo com as chuvas de monção, que só entre Outubro e Dezembro deixam 48% das precipitações anuais da área.

As inundações são comuns na Índia durante o período geral de chuvas de monção entre Julho e Agosto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!