Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de duas mil crianças beneficiam de registo gratuito na Maganja da Costa

Pelo menos 2.400 crianças de zero a 13 anos de idade beneficiam, desde a última segunda-feira (15), de registo gratuito no distrito da Maganja da Costa, na província da Zambézia. A campanha, promovida pelo Ministério da Justiça em parceria com o Fundo das Nações para a Infância (UNICEF), vai durar três meses.

O processo vai abranger quatro postos administrativos, nomeadamente Nante, Bajone, Mocubela e Maganja sede. Segundo a directora distrital do Registo e Notariado na Maganja da Costa, Acácia Monteiro, devido à falta de recursos humanos apenas foram criadas duas brigadistas para as referidas circunscrições geográficas.

Decorrem, nos postos administrativos em alusão, campanhas de sensibilização das comunidades com vista a registarem as crianças. Espera-se que por dia sejam inscritas 100 petizes. Refira-se que na campanha realizada no ano passado foram registadas cerca de quatro mil crianças.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!