Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de cem mil turistas escalam Nampula em 2012

O governo da província de Nampula estimou, para o ano de 2012, receber mais de cem mil turistas nacionais e estrangeiros, dos quais 20 mil durante as festas de natal e de fim do ano.

No ano passado, segundo a Direcção Provincial do Turismo, perto de 18 mil turistas escalaram esta parcela do país na quadra festiva.

Agostinho Zacarias, director provincial do Turismo em Nampula, afirmou que neste momento 98 porcento dos locais de hospedagem, nos estabelecimentos hoteleiros localizados na zona costeira e no centro da cidade, já estão ocupados.

Em 2012, disse Zacarias, as estâncias hoteleiras aumentaram o número de camas em 800 unidades, comparativamente a 2011. Porém, são esperadas mais camas ainda este ano.

A construção de empreendimentos turísticos na província de Nampula e outras actividades económicas do mesmo sector renderam para os cofres do governo local dois biliões e oitocentos mil meticais. Estão em construção 37 instalações, das quais a maioria no distrito de Nacala-Porto e na zona económica especial.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!