Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 600 mortos e 159 mil deslocados na RCA

As agências onusinas anunciaram que a situação humanitária depois dos combates e violências na República Centroafricana deterioram-se com 450 pessoas mortas em Bangui, a capital, e 159 mil outras deslocadas só na semana passada.

Um novo balanço divulgado, sexta-feira, em Genebra (Suíça), pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), em Nova Iorque, indica que cerca de quatro milhões e 600 mil pessoas vivem no desespero desde as violências engendradas pelos rebeldes Seleka.

“Ainda tem de se fazer muito mais. Apelamos mais uma vez às partes no conflito para autorizarem a ajuda humanitária e a proteção das populações civis”, indica o documento.

As agências humanitárias sublinharam que “informações frequentes dão conta de ataques indiscriminados contra civis, recrutamento de crianças soldados, violência contra mulheres, pilhagem e destruição de bens”.

Segundo elas, 160 pessoas teriam igualmente sido mortas em outras localidades da República Centroafricana. A porta-voz do ACNUR, Ravina Shamdasani, revelou num comunicado que “graves violações dos direitos humanos são cometidas com fundamentos religiosos para além das pilhagens e da destruição de bens.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!