Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 55% dos moçambicanos na indigência extrema

Até finais de Maio de 2011, o Governo moçambicano poderá aprovar um programa visando a redução da pobreza absoluta para menos de 45%, drama que atinge cerca de 55% dos pouco mais de 22 milhões de moçambicanos.

Dados em poder do Correio da manhã indicam que continuam a registar-se no país taxas de crescimento lento da produtividade agrícola, especialmente, de produção de alimentos, apesar de a economia estar a registar um crescimento económico robusto.

A situação surge devido a fracos resultados na produção agrícola aliada a choques climáticos e ao agravamento constante dos preços de bens alimentares e dos combustíveis no mercado externo.

O lançamento do programa deverá registar-se durante um encontro nacional de lançamento da estratégia de luta contra a pobreza absoluta nos centros urbanos, a ter lugar em Inhambane, segundo fonte competente do Governo moçambicano.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!