Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 40.000 habitantes já fugiram dos combates no vale do Swat

Mais de 40.000 pessoas já fugiram de Mingora, capital do distrito de Swat, noroeste do Paquistão, onde o Exército e os talibãs travam combates violentos após um período de cessar-fogo, anunciaram as autoridades locais.

Há 10 dias, o Exército paquistanês lançou uma ofensiva contra os combatentes islamitas nos distritos de Buner e Baixo Dir, depois que os insurgentes aproveitaram o cessar-fogo assinado em fevereiro para avançar em Swat, chegando apenas a 100 km da capital Islamabad.

Os combates são travados desde então entre os militares e os talibães no vale de Swat, onde os militantes se refugiam há dois anos. “Mais de 40.000 pessoas fugiram de Mingora desde terça-feira à tarde”, declarou à AFP Khushhal Khan, alto funcionário da administração em Swat. “A quantidade de 40.000 é o mínimo, mas o número sem dúvida é mais elevado”, confirmou à AFP um militar no campo de batalha, que pediu anonimato.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!