Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jornalista americana detida no Irã encerra greve de fome

A jornalista iraniano-americana Roxana Saberi, condenada no Irão a oito anos de prisão por espionagem, encerrou a greve de fome, anunciou o pai da detenta, Reza Saberi. “Ela ligou para nós na noite passada e disse que agora estava comendo e acredito que está bem”, afirmou Saberi, entrevistado por telefone, sem informar quando exatamente acabou a greve de fome.

A jornalista, 32 anos, foi detida em janeiro em Teerã, onde mora desde 2003, e condenada em abril a oito anos de prisão por um tribunal revolucionário da capital iraniana acusada de espionagem a favor dos Estados Unidos.

Detida na penitenciária de Evin, zona norte da capital iraniana, Roxana iniciou uma greve de fome no dia 21 de abril. Ela se alimentava apenas com copos de água com açúcar.

Na próxima semana deve começar o julgamento em apelação. Roxana Saberi nasceu e cresceu nos Estados Unidos. Ela é iraniana por parte de pai, que obtuve a nacionalidade americana. O Irão, no entanto, não reconhece o princípio de dupla cidadania.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!