Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 40 porcento de nigerianos seropositivos desconhecem o seu estatuto

Mais de 40 porcento dos nigerianos portadores do vírus da sida não conhecem o seu estatuto serológico, indicou, Terça-feira última, em Abuja, o director-geral da Agência Nacional de Luta Contra a SIDA (NACA), John Idoko.

Durante uma audiência pública do Senado sobre um projecto de lei que proibe a discriminação contra as pessoas doentes do VIH/sida, Idoko disse que três milhões e 400 mil Nigerianos numa população de 160 milhões do país, vivem com o vírus da sida.

Citando-o, Quarta-feira, a imprensa local infirmou todavia que a prevalência nacional estabilizou-se em cerca de quatro porcento e que 13 dos 36 Estados estão mais afectados pela doenca.

O director-geral da NACA declarou igualmente que, na Nigéria, uma pessoa em cada três, que precisa de medicamentos anti-retrovirais, beneficia efectivamente de um tratamento, e que apenas 18 porcento das mulheres seropositivas receberam uma profilaxia contra a transmissão da mãe para a criança.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!