Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 40 mil visitantes entraram em Moçambique

A Autoridade Tributária de Moçambique (AT) registou cerca de 40 mil visitantes oriundos da vizinha África do Sul que entraram no país através da fronteira de Ressano Garcia, província de Maputo, até uma semana antes do dia 25 de Dezembro.

Falando esta terça-feira durante o encerramento das comemorações dos sete anos da AT, o Presidente desta instituição, Rosário Fernandes, disse que, no mesmo período, foram registadas cinco mil viaturas que transitaram a mesma fronteira.

Segundo a fonte, a “Operação Sossego 2014” ajudou a flexibilizar o trânsito de pessoas e bens ao nível daquela fronteira. Realizada conjuntamente com a Polícia e a Migração, esta operação visa garantir a ordem e tranquilidade públicas durante a quadra festiva, bem como flexibilizar a livre circulação de pessoas e bens para dentro e fora do país.

“Com efeito, dos arranjos dos quilómetros 4 (em Moçambique) e sete (na África do Sul), este ano de 2013, com a Operação Sossego, augurámos atingir melhores níveis de gestão da circulação de pessoas, bens e mercadorias”, disse Fernandes.

Rosário Fernandes disse esperar melhor desempenho em 2014, com a assinatura, no primeiro semestre, de Protocolo de Entendimento com a instituição congénere da AT na África do Sul.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!